VTNC Blogueiro puxa saco de político e ganha emprego

Os atos secretos tornados públicos anteontem pelo 1 secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), demonstram que durante o mandato de José Sarney (PMDB-AP) na presidência da Casa entre 2003 e 2005 foram criados 67 novos cargos, realizadas 65 nomeações e 18 exonerações. Dos cargos criados, 42 constaram de um ato de 31 de janeiro de 2003, ou seja, um dia antes de ele assumir a presidência da Casa, mas que foram, depois, preenchidos em sua gestão.

Os atos também demonstram que alguns servidores de cargos de chefia encontraram um jeitinho para não ter perdas financeiras com a decisão da Justiça contra o nepotismo: exonerados em boletins oficiais, acabaram ganhando, por atos secretos, outras funções comissionadas.

Renan Calheiros (PMDB-AL), como presidente do Senado entre fevereiro de 2005 e janeiro de 2007, ultrapassou o amigo Sarney na criação de cargos. Sob sua anuência, por meio de um boletim suplementar de 8 de agosto de 2006 foram criados 107 novos cargos: uma vaga a mais de assessoria para todos os gabinetes de parlamentares (81), membros da Comissão Diretora (10) e lideranças (16), sob o pretexto de atender "à demanda de recursos humanos na área de assistência direta aos senadores". (...)
Blogueiro da Paraíba, Higino Brito Vieira sempre deu muito espaço para o senador conterrâneo Efraim Morais (DEM-PB), em sua página na internet, com elogios à sua atuação. Em outubro passado, foi nomeado para um cargo comissionado no Interlegis, por indicação do senador. O ato secreto só foi publicado em abril deste ano. Leia mais em O Globo


Eu lí aqui!

Twitter Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO