VTNC José Serra e Kassab fazem mais um cabide de empregos e metem fumo na população

<Governador e prefeito fazem a formatura de 500 agentes antifumo?

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta quinta-feira (25) o certificado de treinamento a 500 agentes da Secretaria de Estado da Saúde capacitados para realizarem a fiscalização da lei estadual antifumo. Estavam presentes o governador José Serra, o prefeito Gilberto Kassab, o secretário de Estado da Justiça, Luiz Antonio Marrey, o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e o secretário municipal da Saúde, Januario Montone.


Os trabalhos de fiscalização começam a partir da próxima semana e visam, num primeiro momento, conscientizar os proprietários dos estabelecimentos que funcionam em ambientes fechados, como bares, restaurantes e hotéis, em todo o Estado de São Paulo. Funcionários da Vigilância Sanitária Municipal também participarão da fiscalização educativa na Capital. A partir de 7 de agosto, quando a lei entrar em vigor, o infrator estará sujeito a multas, fechamento e suspensão das atividades.

"Não estamos proibindo quem fuma, estamos protegendo aqueles que não fumam", afirmou José Serra. Após a cerimônia de entrega dos certificados, o governador entregou a chave de um dos 15 veículos que serão usados nas ações de orientação e fiscalização da lei.

Na opinião do prefeito, a lei visa melhorar a condição de vida das pessoas. "No início é difícil mudar o hábito, a cultura, das pessoas. Mas o que queremos é conscientizar as pessoas do mal causado pelo fumo. Seja com punição ou medidas educativas, elas vão entender a importância dessa medida", afirma Kassab.


Minha Frase: "Não estamos proibindo quem fuma, estamos protegendo aqueles que não fuma e fazendo o povo levar fumo!"


Fonte: Prefeitura de São paulo

Twitter Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO